Bombeiros Voluntários de Agudo fazem treinamento de resgate em altura

Os voluntários treinaram técnicas de ascensão, descensão e ancoragem Integrantes da Associação dos Bombeiros Voluntários de Agudo, participaram neste final de semana, na sede dos Bombeiros Voluntários de Candelária, de um treinamento de resgate em altura. Os voluntários treinaram técnicas de ascensão, descensão e ancoragem. Segundo o presidente da corporação, Emílio Dalmeyer, a capacitação foi […]

jan 18, 2021

Os voluntários treinaram técnicas de ascensão, descensão e ancoragem

Integrantes da Associação dos Bombeiros Voluntários de Agudo, participaram neste final de semana, na sede dos Bombeiros Voluntários de Candelária, de um treinamento de resgate em altura. Os voluntários treinaram técnicas de ascensão, descensão e ancoragem.

Segundo o presidente da corporação, Emílio Dalmeyer, a capacitação foi interrompida em razão da chuva e a atividade foi concluída na sede da Associação em Agudo com treinamento de resgate vertical utilizando a Maca Sked. O relatório anual compilado das ocorrências e, dos atendimentos prestados pela Associação, aponta que, em 2020, foram 137 ocorrências. Só no mês de abril, o registro é de 14 incêndios em vegetação e, em março, dez incêndios da mesma espécie.

Dalmeyer alertou também quanto a estiagem e solicitou a população que faça o uso racional da água. Os bombeiros de Agudo podem ser acionados pelos telefones 3265-1333 ou (55) 9 99316825.