Confira as ações da Brigada Militar promovidas durante o feriado de Páscoa

Operações também estiveram entre as ações Na madrugada de quinta-feira, dia 01, a Brigada Militar promoveu uma Operação das Patrulhas Comunitária do Interior do 23º BPM, nos municípios de Lagoão, Segredo, Estrela Velha e Sobradinho. Foram feitas atividades preventivas de policiamento, com ações de abordagens, busca veicular, ação presença e patrulhamento.  Já na tarde de […]

abr 6, 2021

Operações também estiveram entre as ações

Na madrugada de quinta-feira, dia 01, a Brigada Militar promoveu uma Operação das Patrulhas Comunitária do Interior do 23º BPM, nos municípios de Lagoão, Segredo, Estrela Velha e Sobradinho. Foram feitas atividades preventivas de policiamento, com ações de abordagens, busca veicular, ação presença e patrulhamento. 

Já na tarde de quinta-feira, dia 01, a Brigada Militar promoveu Operação Avante Feriado de Páscoa, em conformidade com o cronograma de operações da 5ª Companhia e diretrizes do plano tático-operacional de segurança do 23º Batalhão de Polícia Militar. Por meio das ações de polícia ostensiva em locais estratégicos e análise dos indicadores criminais, nos municípios Sobradinho, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Segredo, Lagoão, Arroio do Tigre, Estrela Velha e Tunas. 

Conforme o tenente Jerônimo Jesus Dalberto, as operações policiais resultaram em 114 pessoas abordadas, busca veicular e fiscalização em 71 veículos, confecção de 09 boletins de atendimentos, inspecionados 06 agências bancárias e 21 estabelecimentos comerciais visitados. As ações desenvolvidas pela Brigada Militar têm finalidade de prevenir práticas criminais na região Centro Serra.

*OCORRÊNCIAS ATENDIDAS EM SOBRADINHO*

Na noite de quinta-feira, dia 01, a guarnição da BM prendeu um homem, de 53 anos, pelo crime de embriagues ao volante, no Acesso Euclides Bento Pereira. O condutor de um Chevette, foi encaminhado para atendimento médico, posterior apresentado na Delegacia de Polícia para registro e o veículo foi recolhido ao depósito do Detran. 

Na tarde de sexta-feira, dia 02, por volta de 16:00 horas, os policiais militares durante  patrulhamento no bairro Baixada, encontraram uma motocicleta abandonada sobre um canteiro próximo a pinguela, após pesquisa de dados junto ao sistema, foi constatado de que o veículo apresentava placa de identificação diversa do registro. O veículo foi apreendido, recolhido ao depósito do Detran e confeccionado o registro policial.   

Na noite de sábado, dia 03, por volta de 22:00 horas, a guarnição foi chamada para atender um atropelamento de pessoa, no Acesso Euclides Bento Pereira. A vítima foi socorrida ao Hospital São João Evangelista pelos Bombeiros Voluntários.   O acusado não foi identificado no momento do atropelamento, o fato foi registrado como crime de trânsito, com fuga do local de acidente e lesão corporal na direção de veículo. 

Na madrugada de domingo, dia 04, por volta de 01:30 horas, a guarnição da BM fez um registro pelo crime de desacato contra os policiais militares, durante uma abordagem no Parque da Fejão. A autora, é uma mulher de 23 anos, a qual foi liberada após assumir compromisso de comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal da Comarca de Sobradinho. 

Na noite deste domingo, dia 04, por volta de 19:00 horas, a guarnição foi chamada para atender ocorrência de atropelamento de pessoa, na Rua Alfredo Neri. A vítima foi socorrida ao Hospital São João Evangelista pelos Bombeiros Voluntários.   O acusado era condutor de uma motocicleta e não foi identificado no momento do atropelamento. O fato foi registrado pelo crime de trânsito de fuga do local de acidente e lesão corporal na direção de veículo.