Conselho Municipal Agropecuário de Segredo discute o programa Terra Brasil

Os principais critérios ficam a cargo do técnico que fará o projeto de onde deverá ser comprovado que a área de terra tem que dar condições do beneficiário pagar o programa

abr 27, 2021

O Conselho Municipal Agropecuário de Segredo, esteve reunido na tarde de segunda-feira (26), avaliando as regras do novo programa de crédito fundiário chamado Terra Brasil. Conforme o presidente do Conselho, Miguel Limberger, que também preside o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, nesta ocasião os conselheiros estipularam alguns critérios para aprovação do futuro beneficiário, bem como, critérios para as áreas de terras a serem adquiridas.

Os principais critérios ficam a cargo do técnico que fará o projeto de onde deverá ser comprovado que a área de terra tem que dar condições do beneficiário pagar o programa, bem como, pagar os custos de produção e também as despesas gerais da família. quarta-feira (28), às 9 horas, na sede do Sindicato haverá uma reunião com os beneficiários que já encontraram uma terra para comprar.

Miguel Limberguer adianta que devem comparecer o comprador e o vendedor. Na ocasião um técnico estará explicando o funcionamento do programa. Quem ainda não encontrou a sua área de terra não deve comparecer a fim de evitar o acúmulo de pessoas, já que serão respeitadas as normas de prevenção do coronavírus.