Delegada diz que Operação Supremacia promovida em Sobradinho foi sucesso

Em entrevista a reportagem das Rádios Sobradinho e Jacuí, a delegada disse que os resultados superaram as expectativas, pois além de prisões, houve uma grande apreensão de drogas, armas e veículos A delegada Graciela Foresti Chagas classificou como sucesso a Operação Supremacia, promovida na manhã desta sexta-feira (22) em Sobradinho. A ação conjunta foi entre a […]

jan 22, 2021

Em entrevista a reportagem das Rádios Sobradinho e Jacuí, a delegada disse que os resultados superaram as expectativas, pois além de prisões, houve uma grande apreensão de drogas, armas e veículos

A delegada Graciela Foresti Chagas classificou como sucesso a Operação Supremacia, promovida na manhã desta sexta-feira (22) em Sobradinho. A ação conjunta foi entre a Polícia Civil, Brigada Militar, Ministério Público e Poder Judiciário. A operação visou o cumprimento de mandados de Busca e apreensão expedidos em razão da investigação que apura o atentado a família de um agente da Susepe ocorrido no dia 13 de janeiro.

Na ocasião, um veículo parou em frente da residência e criminosos fizeram disparos com pistola 9 milímetros. Por pouco os filhos do agente não foram atingidos pelos disparos. A mulher dele estava também na residência, e ele estava no trabalhando no Presídio de Sobradinho.As investigações apuraram até o momento que o ataque se trata de uma represália de detentos que fazem parte de uma facção, pois eles queriam o domínio do Presídio, e por não terem alcançado esse domínio interno, teriam revidado com o ataque à família do agente penitenciário. 

 Em entrevista a reportagem das Rádios Sobradinho e Jacuí, a delegada disse que os resultados superaram as expectativas, pois além de prisões, houve uma grande apreensão de drogas, armas e veículos. Informações continuam chegando e sendo apuradas pela Polícia, sendo que na tarde desta sexta-feira houve mais uma apreensão de drogas em uma casa que supostamente estava abandonada.

 A Operação Supremacia já resultou na prisão de 12 pessoas, onde entre os flagrados deverão responder aos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse irregular de arma de fogo, posse de drogas, além de corrupção e exploração da prostituição de menor.

Os flagrantes estão em andamento na Delegacia de Sobradinho e os trabalhos deverão se estender até a noite.  A delegada Graciela Foresti Chagas destacou que a Operação Supremacia é uma operação sem precedentes na região, contando com um grande aparato policial envolvido, instituições envolvidas além de prisões e apreensões.