Detectado surto de Covid-19 em lar de idosos de Santa Maria

O lar conta com 141 idosas Um surto de Covid-19 foi detectado no Lar das Vovozinhas, localizado na avenida Hélvio Basso, região Sul do município de Santa Maria. Segundo a administradora, Verônica Davi Antônio, cinco idosas testaram positivo para Covid-19, sendo que uma foi removida e as outras cinco estão no isolamento. A administradora também […]

jan 18, 2021

O lar conta com 141 idosas

Um surto de Covid-19 foi detectado no Lar das Vovozinhas, localizado na avenida Hélvio Basso, região Sul do município de Santa Maria. Segundo a administradora, Verônica Davi Antônio, cinco idosas testaram positivo para Covid-19, sendo que uma foi removida e as outras cinco estão no isolamento.

A administradora também confirmou que dez funcionários fizeram o teste e dois tiveram resultado positivo. Quatro aguardam resultado e outros quatro testaram negativo. O lar conta com 141 idosas. A administradora destaca que o que está acontecendo no Lar não é muito diferente do que acontece na cidade. “Existia um temor da direção que o fato poderia acontecer em virtude da grande presença de funcionários,” comenta Verônica Davi Antônio.

Ao todo, segundo ela, são 105 funcionários na instituição.