Ex-vereador Tuki Siman solicita desfiliação do PDT

Tuki Siman revelou que está envolvido na criação de um novo partido em Sobradinho, o PL O empresário e ex-vereador Tuki Siman se desfilou do PDT. Em entrevista ao Programa Enfoque da rádio Sobradinho AM na manhã de segunda-feira (25), falou até mesmo sobre seus descontentamentos. Afirmou que dentro do partido havia um acordo de […]

jan 25, 2021

Tuki Siman revelou que está envolvido na criação de um novo partido em Sobradinho, o PL

O empresário e ex-vereador Tuki Siman se desfilou do PDT. Em entrevista ao Programa Enfoque da rádio Sobradinho AM na manhã de segunda-feira (25), falou até mesmo sobre seus descontentamentos. Afirmou que dentro do partido havia um acordo de que seu nome seria indicado para ser vice de Armando Mayerhofer, porém, outro nome apareceu, o que frustrou sua expectativa, pois, segundo ele, já estava com tratativas acertadas com o hoje prefeito Armando Mayerhofer, arquitetando a coligação que concorreria nas eleições 2020.

Caso concorresse a vereador, disse que tinha uma ambição em assumir a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, porém, Mayerhofer não teria garantido isso à ele, afirmando que a tratativa deveria ser feita junto ao seu partido, na época o PDT.

Questionado sobre por que apoiou o então candidato a prefeito Jorge Pohlmann, posição contrária do PDT, Tuki revelou que na época estava chateado com seu partido, e foi convidado por Jorge para apoia-lo. Disse ter pesado ali sua amizade pessoal com o candidato. Além de destacar o trabalho feito como vereador, polêmicas e projetos feitos durante à presidência no Legislativo em 2019, Tuki Siman revelou que está envolvido na criação de um novo partido em Sobradinho, o PL.

Conforme ele, a escolha pelo PL vai ao encontro do alinhamento político com o Governo Federal e o presidente Bolsonaro, sendo que hoje um dos deputados federais atuantes na região é Giovani Cherini, o qual, segundo ele, tem garantido muitas verbas para o município de Sobradinho. O ex-vereador disse que tratativas estão sendo feitas até mesmo com integrantes de outros partidos do município que estão descontentes com suas atuais siglas.

Questionado se o novo partido tem intensão de fazer parte do governo Armando Mayerhofer, Tuki Siman disse que a ideia é de conversar sim com o prefeito, no sentido de ajudar no desenvolvimento de Sobradinho, avaliando que Mayerhofer tem capacidade de fazer uma ótima administração.