Funcionários do Hospital São João Evangelista relatam dificuldades aos vereadores de Sobradinho

Direção do hospital não manifestou nenhum posicionamento sobre o assunto

abr 27, 2021

Funcionários do Hospital São João Evangelista – Unidade II, estiveram nesta segunda-feira (26),  na Câmara de Vereadores em reunião com os parlamentares, para tratar sobre a situação da casa de saúde diante de ocasiões de atraso de salários. Os funcionários destacaram as dificuldades enfrentadas para pagar suas contas, e acrescentaram que o pagamento dos salários deveria ser tratado como prioridade. Muitos deles, ressaltaram que são contraditórias as informações repassadas pelo administrador da unidade hospitalar de Sobradinho Alex Schaefer, durante encontro na Câmara na semana passada.

Os vereadores se comprometeram a buscar, junto ao Executivo e a Secretaria Municipal de Saúde, informações, e que seja feita uma orientação a diretoria do hospital diante da situação. Atualmente, o Hospital São João Evangelista de Sobradinho recebe cerca de R$ 90 mil reais da Prefeitura de Sobradinho para os serviços do Pronto Atendimento. Os vereadores sugeriram ainda que seja promovida uma reunião entre o Sindicato representante dos funcionários do hospital, o administrador da casa de saúde, Poder Legislativo e Poder Executivo para buscar uma solução quanto ao atraso dos salários dos funcionários.

Na manhã desta terça-feira (27), a reportagem das rádios Sobradinho AM e Jacuí FM entrou em contato com o administrador do Hospital São João Evangelista de Sobradinho. Segundo Alex Schafer, a direção não foi comunicada da reunião com os funcionários e não participou do encontro. Desta forma, não haverá nenhum posicionamento sobre o assunto.