Jovem de Arroio do Tigre é morto em Caxias do Sul

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul revelou nesta segunda-feira (12) que o casal desaparecido da localidade de Santa Lúcia do Piaí foi morto por cobrar uma dívida em torno de R$ 100 mil em dinheiro de um dos três autores do crime. Os corpos das vítimas, Adriano Camargo Leopoldo, 28 anos, e […]

abr 13, 2021

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul revelou nesta segunda-feira (12) que o casal desaparecido da localidade de Santa Lúcia do Piaí foi morto por cobrar uma dívida em torno de R$ 100 mil em dinheiro de um dos três autores do crime. Os corpos das vítimas, Adriano Camargo Leopoldo, 28 anos, e Vanessa Silvestre Lisot, de 37 anos, foram encontrados no último domingo, sendo ainda efetuadas três prisões.

Adriano Camargo Leopoldo é natural de Arroio do Tigre. Conforme o delegado Luciano Righês Pereira, “o investigado que arquitetou a ação criminosa recebeu dinheiro emprestado de Vanessa. Em face das cobranças da vítima, organizou e agiu em conjunto com os demais comparsas para matar o casal”. Conforme ele, “os autores confessaram o envolvimento no delito e a dinâmica dos eventos com grandes detalhes, bem como as suas motivações. Os autores possuem vinculação, sendo todos trabalhadores de uma mesma propriedade rural da localidade de Santa Lúcia do Piaí”, observou o titular da Draco de Caxias do Sul.

O Delegado acrescentou que “as provas produzidas até o momento demonstram que o fato criminoso foi o de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas), bem como de ocultação de cadáver”. Sobre as prisões do trio ao longo do domingo, o delegado Luciano Righês Pereira esclareceu que o primeiro envolvido no crime, de 26 anos, foi detido com mandado de prisão temporária, em Gravataí. O segundo participante, de 27 anos, foi capturado em uma propriedade rural na própria localidade de Santa Lúcia do Piaí, com dois revólveres de calibre 38, sendo que um deles com numeração raspada. Ambas as armas foram utilizadas para matar o casal e estão sendo periciadas. Já o terceiro criminoso, de 19 anos, foi localizado também em outra propriedade rural de Santa Lúcia do Piaí.

A equipe da Draco de Caxias do Sul realizou buscas durante quatro dias, com apoio do 12º BPM e de aeronaves da Polícia Civil e da Brigada Militar. Houve a verificação que o casal desapareceu junto com o Chevrolet Onix, de cor vermelha, no final da noite do dia 5 deste mês. O veículo foi encontrado totalmente incendiado na última quinta-feira na Estrada de Caravaggio da 6ª Légua, no matagal em uma trilha de motocross, nas proximidades da ponte do rio Piaí. Já os corpos foram encontrados no domingo no meio do mato de uma ribanceira da mesma Estrada de Caravaggio. O corpo de Adriano Camargo Leopoldo será sepultado nesta terça-feira (13), em Arroio do Tigre.