Obras reiniciam outra vez entre Lagoa Bonita e Passa Sete

A reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM também questionou sobre as várias solicitações de melhorias para o trevo da FEJÃO, local de muitos acidentes.

maio 3, 2021

A reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, entrou em contato com o Daer, para saber sobre o andamento da chamada 400AM-9010, trecho que liga a cidade à ERS-400, em Passa Sete. A obra teve início em 2018 e de lá pra cá segue se prolongando, sendo tema de muitas notícias, entrevistas, encontros e anúncios dos apenas seis quilômetros que separam Passa Sete de Lagoa Bonita.

Segundo o Daer, a obra ficou paralisada por aproximadamente 40 dias devido a problemas de logística da empresa SBS, porém os serviços foram retomados na terça-feira (27). Portanto, as atividades continuam sob a responsabilidade da executora contratada via licitação.  Em relação aos valores, o contrato é de R$ 7.033.578,82, sendo que foram pagos R$ 906.447,63. A expectativa é de que os serviços sejam concluídos no próximo ano.

A reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM também questionou sobre as várias solicitações de melhorias para o trevo da FEJÃO, local de muitos acidentes. Segundo o órgão, no momento, está sendo feito um estudo para melhorias no trevo, e assim que essa análise for finalizada, serão contratados os serviços para a execução das obras, dependendo da disponibilidade da priorização e disponibilidade de recursos financeiros.