Padre Rudinei Lasch testa positivo para Covid

O Padre Rudinei está sendo medicado e recebeu reforço alimentar O Padre Rudinei Lasch, Pároco da Paróquia Sagrada Família de Arroio do Tigre, testou positivo para Coronavírus, assim como a secretária da Casa Paroquial, Sabrine Rech. Padre Rudinei assumiu o comando da Paróquia durante celebração no dia 2 de janeiro na Matiz Sagrada Família. Em […]

jan 15, 2021
Padre Rudinei Lasch

O Padre Rudinei está sendo medicado e recebeu reforço alimentar

O Padre Rudinei Lasch, Pároco da Paróquia Sagrada Família de Arroio do Tigre, testou positivo para Coronavírus, assim como a secretária da Casa Paroquial, Sabrine Rech. Padre Rudinei assumiu o comando da Paróquia durante celebração no dia 2 de janeiro na Matiz Sagrada Família.

Em entrevista na qinta-feira (14), ao Programa Quadro Geral da rádio Sobradinho AM, ele relatou que ainda na quarta-feira (13) começou a sentir fortes dores de cabeça, pelo corpo e cansaço. Procurou então o posto de saúde, mediu a temperatura que foi de 37 graus. Na ocasião, foi orientado a procurar o Hospital Santa Rosa de Lima onde novamente foi medida a temperatura que já estava em 37,5. Uma equipe do laboratório foi acionada para a realização do exame que resultou positivo para o Coronavírus. Todos os protocolos, a partir dali, estão sendo seguidos.

O Padre Rudinei está sendo medicado e recebeu reforço alimentar. Ele está em isolamento domiciliar. Em decorrência disso, a Casa Paroquial de Arroio do Tigre está fechada para atendimento ao público. O atendimento tanto do pároco quanto da secretária deverá ser retomado no dia 25 de janeiro, quando tudo deverá retornar a normalidade. Segundo ele, os sintomas são leves, porém persistentes.

Em contato com o Padre Rudinei, na manhã de hoje, ele informou que as missas na Matriz Sagrada Família, neste final de semana seguirão normalmente com outro Sacerdote. No sábado, às 19 horas e no domingo às 9 da manhã. Tanto o Padre Rudinei Lasch, quanto a secretária, Sabrina Rech, estão bem, se recuperando em casa.