Prefeito diz que Unisc deve instalar Centro Tecnológico em Sobradinho

Questionado se a Unisc estipulou algum prazo para o início das obras, Mayerhofer disse que as obras poderão iniciar ainda este ano A Unisc deverá instalar no município um Centro Tecnológico. Foi o que afirmou nesta quinta-feira (14), o prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer. Em entrevista ao Programa Enfoque da rádio Sobradinho, ele revelou que […]

jan 14, 2021

Questionado se a Unisc estipulou algum prazo para o início das obras, Mayerhofer disse que as obras poderão iniciar ainda este ano

A Unisc deverá instalar no município um Centro Tecnológico. Foi o que afirmou nesta quinta-feira (14), o prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer. Em entrevista ao Programa Enfoque da rádio Sobradinho, ele revelou que esteve reunido com o vice reitor da universidade, Rafael Henn, a fim de saber o real interesse da instituição em ocupar um terreno de 5 hectares, disponibilizado pela prefeitura na saída para Passa Sete.

Segundo o prefeito, foi revelado que a Unisc tem interesse em ampliar suas atividades, mas não mais deverá construir um novo Campus como era o projeto inicial. A justificativa, é que o atual campus, hoje comporta os cursos oferecidos pela universidade. A construção de um novo campus iria exigir um investimento de 4 ou 5 milhões de reais, e dificilmente isso iria ser aprovado pelo Conselho da Universidade, pois ela já está estruturada no município.

A intenção agora, é construir na área um Centro Tecnológico, onde seriam oferecidos cursos voltados a projetos regionais, os quais iriam fomentar a geração de emprego e renda. Segundo o prefeito, para a construção do Centro Tecnológico da Unisc seriam necessários apenas dois hectares da área. Com isso, sobram três hectares, que posteriormente poderão serem oferecidos para instalação de empresas ou até mesmo está sendo estudada a possibilidade de construir o Centro de Telemedicina, projetado inicialmente para ser instalado na entrada de Linha Quinca.

Questionado se a Unisc estipulou algum prazo para o início das obras, Mayerhofer disse que as obras poderão iniciar ainda este ano. Para ele, o investimento num Centro Tecnológico deverá trazer desenvolvimento pra região avaliando ser de grande valia o investimento. Um documento entre a Prefeitura e a Unisc deverá ser formalizado, informando a intenção da universidade em ocupar a área em apenas dois hectares. Com isso, os outros três hectares voltam para a municipalidade, podendo ser instalado ali também um novo distrito industrial para Sobradinho.