O prefeito de Lagoa Bonita Luiz Francisco Fagundes, e o vice Leonir Francesquet, juntamente com os secretários de Administração Cássio Lazzari, e de Obras, Antônio Marino Possebon, o ex-vereador Gelci Moser e Alex Teichmann – assessor do Deputado Federal Covatti Filho e da secretária da Agricultura do Estado, Silvana Covatti, estiveram acompanhando os trabalhos de perfuração do novo Poço Artesiano, em Linha Alta Fundos. No local foi perfurado um poço de 180 metros com vazão de 4 mil m³/h.

Os trabalhos estão sendo feitos através de uma parceria entre o Município e o Estado. Essa foi uma reivindicação feita desde o ano passado pelo ex-vereador Gelci Moser e pelo prefeito Luiz Francisco Fagundes.

Em janeiro desse ano, em audiência na Secretaria Estadual da Agricultura, o prefeito e a vereadora Débora Busatto, tiveram a confirmação da perfuração de dois poços em Lagoa Bonita do Sul. Sendo esse em Linha Alta Fundos e posteriormente outro em Linha Francesquet, que beneficiará um total de cerca de 80 famílias.