Prefeitura promove audiência pública para avaliar metas fiscais

Durante a audiência, a equipe técnica da Prefeitura explanou de forma detalhada os números referentes às metas executadas nos últimos quatro meses da administração anterior A Prefeitura de Sobradinho promoveu na manhã de quarta-feira (27), na Câmara de Vereadores, audiência pública para avaliação e discussão das Metas Fiscais, referentes ao terceiro quadrimestre de 2020. A […]

jan 27, 2021

Durante a audiência, a equipe técnica da Prefeitura explanou de forma detalhada os números referentes às metas executadas nos últimos quatro meses da administração anterior

A Prefeitura de Sobradinho promoveu na manhã de quarta-feira (27), na Câmara de Vereadores, audiência pública para avaliação e discussão das Metas Fiscais, referentes ao terceiro quadrimestre de 2020. A abertura do evento ficou a cargo do prefeito Armando Mayerhofer, que destacou a presença dos vereadores Daniele Karnopp, Jeferson Matana, Luiz Freitas e Miguel Vieira. Também falou sobre o objetivo da audiência pública, que é um mecanismo de controle fiscal inserido na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Conforme Mayerhofer é fundamental dar publicidade e trazer ao conhecimento da sociedade a forma como o Poder Executivo está gerindo os recursos públicos, por isso a importância da participação popular. Durante a audiência, a equipe técnica da Prefeitura explanou de forma detalhada os números referentes às metas executadas nos últimos quatro meses da administração anterior, por parte das secretarias municipais.

Na ocasião, foram apresentadas planilhas e relatórios com informações esmiuçadas sobre cada área financeira da gestão municipal. Também foram entregues cópias aos vereadores presentes e, disponibilizado um exemplar na Câmara de Vereadores para conhecimento dos demais parlamentares e comunidade em geral.