Presidente do Stifa acredita que a Safra 2021 do tabaco deve ter melhores índices de contratações

Conforme o presidente Gualter Baptista Júnior, o número de safristas chamados deve ser superior a 6,5 mil A expectativa é positiva quanto à safra 2021 do tabaco. Por conta da qualidade dos produtos, a estimativa do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo e Alimentação de Santa Cruz do Sul e Região (Stifa) é de […]

jan 14, 2021

Conforme o presidente Gualter Baptista Júnior, o número de safristas chamados deve ser superior a 6,5 mil

A expectativa é positiva quanto à safra 2021 do tabaco. Por conta da qualidade dos produtos, a estimativa do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo e Alimentação de Santa Cruz do Sul e Região (Stifa) é de que a demanda aumente e, consequentemente, as contratações também.

Conforme o presidente Gualter Baptista Júnior, o número de safristas chamados deve ser superior a 6,5 mil. De acordo com ele, as empresas já iniciaram as contratações. Pelo fato de a safra já estar sendo entregue, as empresas já iniciaram a montagem do plantel, mas, segundo Gualter Baptista Júnior, muitos safristas ainda devem ser chamados. Ele avalia que “será uma safra de qualidade e de expectativas boas no cenário econômico por conta da vinda da vacina da Covid-19’’. Gualter Baptista Júnior acredita que “será uma safra melhor do que a do ano passado”.