Região da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde receberá novo lote com duas mil vacinas

Desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca, elas foram importadas da Índia Das 116 mil doses da vacina contra a Covid-19 recebidas pelo Rio Grande do Sul na manhã de domingo (24), duas mil serão destinadas para os 12 municípios da região de abrangência da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede […]

jan 25, 2021

Desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca, elas foram importadas da Índia

Das 116 mil doses da vacina contra a Covid-19 recebidas pelo Rio Grande do Sul na manhã de domingo (24), duas mil serão destinadas para os 12 municípios da região de abrangência da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Cachoeira do Sul. Desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca, elas foram importadas da Índia.

Conforme o coordenador da 8ª CRS, Júlio Lopes, ainda não está definida quantidade que será destinada para os municípios de sua área de abrangência, entre eles, Sobradinho. O envio às regionais de todo o Estado ocorrerá ainda nesta segunda-feira (25). Esse lote será direcionado ao grupo de trabalhadores da saúde, priorizando aqueles que estão na linha de frente no atendimento às pessoas com a doença.

O primeiro lote enviado para a região de Cachoeira do Sul totalizou 2.720 vacinas. Sobradinho recebeu 214 doses, as quais, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas nos profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus, e também nos idosos institucionalizados no Lar Bem Viver, que funciona na antiga Casa das Irmãs, próximo a Igreja Matriz dos Navegantes.