Réplica de dinossauro volta ao Parque de Eventos de Candelária

O Dinossauro ganhou uma espécie de pedestal, ficando acima do nível do gramado evitando danos com a roçadeira O parque de Eventos de Candelária recebeu na manhã desta sexta-feira (15), a volta de uma réplica de um dinossauro, o Prestosuchus Chiniquensis, presente no parque há alguns anos, mas que necessitava uma restauração. Segundo o secretário […]

jan 18, 2021

O Dinossauro ganhou uma espécie de pedestal, ficando acima do nível do gramado evitando danos com a roçadeira

O parque de Eventos de Candelária recebeu na manhã desta sexta-feira (15), a volta de uma réplica de um dinossauro, o Prestosuchus Chiniquensis, presente no parque há alguns anos, mas que necessitava uma restauração.

Segundo o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Flávio Kochenborger, “a restauração da réplica era necessária já há algum tempo, já que com os anos ele perdeu a cor, e foi danificado também, tanto pelas roçadeiras que cortam o gramado do parque, como também algumas depredações, então tomamos a providência de executar essa restauração com o mesmo artista plástico, o André Gamela, que criou a réplica, para que ela volte a ser atração do Parque de Eventos” explicou Kochenborger.

A volta da réplica ao Parque contou com o prestigio do prefeito Nestor Ellwanger, do vice Cristiano Becker, do secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Flávio Kochenborger e secretário de Indústria e Comércio, Flávio Karnopp, e também do Diretor do departamento de cultura, turismo e esportes, Gelson Flores.

O Dinossauro ganhou uma espécie de pedestal, ficando acima do nível do gramado evitando danos com a roçadeira. Além disso, conta com câmeras que permitirão a identificação de vândalos que porventura possam danificar a réplica.