SAMU de Arroio do Tigre completa dez anos de atividades no município

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – de Arroio do Tigre completa nesta quarta-feira (14) dez anos de atividades no município. O serviço foi implantado na primeira administração do prefeito Marciano Ravanello. Em entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, ele lembrou que na ocasião o Governo do Estado ofereceu a […]

abr 14, 2021

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – de Arroio do Tigre completa nesta quarta-feira (14) dez anos de atividades no município. O serviço foi implantado na primeira administração do prefeito Marciano Ravanello. Em entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, ele lembrou que na ocasião o Governo do Estado ofereceu a possibilidade de um atendimento regional, porém, os demais municípios preferiram não aderir ao convênio.

O prefeito lembrou que na época havia muitas dúvidas sobre a garantia de repasses de verbas para sua manutenção, mas que mesmo assim, entendeu que o serviço era viável e necessário. Marciano Ravanello destacou que os repasses, tanto do Estado, quando do Governo Federal, estão sendo feitos em dia, e uma terceira parte é complementada pelo município. Segundo ele, com o SAMU houve uma maior tranquilidade para a população e para os gestores municipais, principalmente à noite, e nos finais de semana.

Já a secretária da Saúde, Diana Mergen, destacou que em média são atendidas 30 pessoas por mês, e que o serviço foi muito importante durante estes tempos de pandemia, inclusive para casos respiratórios mais sérios. Para marcar os 10 anos de atividades no município de Arroio do Tigre, a Matriz da Sagrada Família, logo mais às 15 horas, vai acionar a sirene da ambulância e tocar uma música em homenagem aos integrantes da equipe do SAMU.