Secretaria da Saúde de Sobradinho promove dia D para vacinação contra gripe e Covid-19

De acordo com a enfermeira Angélica Dallazen, o Posto Central estará aberto das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia

abr 26, 2021

A Secretaria da Saúde de Sobradinho, irá promover neste sábado, dia 1º de maio, o Dia D para vacinação contra a influenza e Covid-19.

De acordo com a enfermeira Angélica Dallazen, o Posto Central estará aberto das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia,  exclusivamente para vacinação contra a gripe que nesta etapa tem como prioridade gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, e crianças acima de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias. As demais unidades de saúde do município irão vacinar idosos com 60 anos de idade contra a Covid-19.

O Secretário da Saúde, Idelfonso Barbosa, salienta que idosos normalmente atendidos no Posto Central, neste dia, deverão agendar com antecedência sua vacina contra a COVID-19 no ESF do Bairro Vera Cruz pelo telefone 51 3742 2151.

A Secretária de Assistência Social, Patrícia Keglar, lembra que está acontecendo também a campanha “Receba o bem, Faça o bem” com o intuito de arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados à famílias que estão enfrentando dificuldades nestes tempos de pandemia e estão sendo acompanhadas pela equipe técnica da Secretaria de Assistência Social. A ideia é que as pessoas ao irem se vacinar, levem até o ESF um quilo de alimento não perecível. Caixas estarão disponíveis em todas as unidades de saúde para arrecadar as doações.