Secretaria de Assistência Social de Sobradinho está atualizando o cadastro de seus usuários

Conforme a coordenadora do CRAS, Patrícia Kegler, estão sendo organizadas as atividades para 2021, em um primeiro momento de forma remota Apesar do CRAS “Nascer do Sol” estar sem atividades presenciais em virtude da Pandemia de Covid-19, a Secretaria Municipal de Assistência Social, está fazendo a atualização cadastral de seus usuários. Portanto, os pais ou […]

jan 20, 2021

Conforme a coordenadora do CRAS, Patrícia Kegler, estão sendo organizadas as atividades para 2021, em um primeiro momento de forma remota

Apesar do CRAS “Nascer do Sol” estar sem atividades presenciais em virtude da Pandemia de Covid-19, a Secretaria Municipal de Assistência Social, está fazendo a atualização cadastral de seus usuários.

Portanto, os pais ou responsáveis por crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV devem entrar em contato com os técnicos do CRAS para atualizar o cadastro, bem como as mulheres atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Já aqueles que ainda não integram os serviços ofertados e têm interesse em participar, devem procurar o CRAS, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, para fazer sua pré-matrícula.

Conforme a coordenadora do CRAS, Patrícia Kegler, estão sendo organizadas as atividades para 2021, em um primeiro momento de forma remota. A intenção é não perder o vínculo com as famílias atendidas, para posterior a pandemia prosseguir com as atividades presenciais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), com os grupos de: mulheres, idosos, crianças e adolescentes.

Ao todo, o CRAS atende em torno de 1.800 famílias, sendo 140 prioritárias, ou seja, em situação de risco e/ou violação de direitos.