Secretário Nilo Wietzke avalia troca da pasta da Saúde pelas Finanças

O novo secretário de Finanças da prefeitura de Sobradinho foi o convidado de hoje do programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, na série de entrevistas com os novos secretários do prefeito Armando Mayerhofer. Nilo Ivan Wietzke era o titular da Saúde, até o final do ano passado, na gestão do então prefeito Maninho Trevisan, pasta […]

abr 12, 2021

O novo secretário de Finanças da prefeitura de Sobradinho foi o convidado de hoje do programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, na série de entrevistas com os novos secretários do prefeito Armando Mayerhofer. Nilo Ivan Wietzke era o titular da Saúde, até o final do ano passado, na gestão do então prefeito Maninho Trevisan, pasta que passou a ser ocupada por Idelfonso Barbosa – que estava na Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Serviços.

Conforme Nilo Wietzke, um dos motivos da troca foi o grande desgaste que a Pasta da Saúde gera para o titular. Ele destacou que, principalmente, nos últimos anos, ficou esgotado, devido à grande pressão gerada pelo cargo. Wietzke salientou que o secretário da Saúde é muito procurado por pacientes e familiares, para todo o tipo de atendimento, como remoções e internações em outros centros médicos. Isso ocorre a qualquer horário, inclusive a noite e finais de semana, fazendo com que o secretário trabalhe praticamente 24 horas por dia.

Quanto as suas realizações, destacou a renovação da frota de veículos e o atendimento a toda a população. Questionado se possui experiência para o cargo de Secretário das Finanças, ele respondeu que como gestor na área da Saúde, teve que trabalhar muito com números relativos aos repasses financeiros para o setor.  Nilo Wietzke garantiu que a situação financeira do município é boa, e que a não nomeação de Secretários e CCs nos três primeiros meses do ano, foi importante, e não atrapalhou o andamento da atual administração.