Sicredi Vale do Rio Pardo apresenta nova linha de crédito

A nova modalidade possui taxa de 6% ao ano mais CDI A Sicredi Vale do Rio Pardo apresentou para lideranças da região – na última semana – a nova linha de crédito Mais Água, Mais Desenvolvimento. O financiamento é específico para soluções de implantação ou benfeitorias de sistemas voltados à captação e armazenamento de água […]

jan 19, 2021

A nova modalidade possui taxa de 6% ao ano mais CDI

A Sicredi Vale do Rio Pardo apresentou para lideranças da região – na última semana – a nova linha de crédito Mais Água, Mais Desenvolvimento. O financiamento é específico para soluções de implantação ou benfeitorias de sistemas voltados à captação e armazenamento de água para múltiplas utilizações.

Além de fazer a divulgação, o objetivo do encontro era buscar parceiros dos setores público e privado para serem facilitadores, visto que alguns projetos podem necessitar de assistência técnica, licenciamento ambiental, entre outros processos.

Conforme o presidente da Sicredi Vale do Rio Pardo, Heitor Álvaro Petry, a nova linha Mais Água, Mais Desenvolvimento é simples, operacional e mais uma possibilidade para o associado agregar renda, elevar sua segurança produtiva e de abastecimento, economizar, contribuir com meio ambiente, enfim, utilizar racionalmente a água em suas necessidades.

Durante a reunião, o gerente de Ciclo de Crédito da Cooperativa, Marcson Metz, explicou que o crédito pode ser utilizado para preservação de fontes e nascentes e abastecimento de água, sistemas de captação de água da chuva, cisternas, outros sistemas de armazenamento do recurso natural, sistemas de irrigação, projetos de açudagem, perfuração de poços artesianos, entre outros. Além disso, o gerente ressaltou que todos os financiamentos deverão ter projeto de acordo com a finalidade, onde a empresa ou técnico responsável deverá avaliar a necessidade ou dispensa do licenciamento ambiental.

A nova solução pode ser solicitada por pessoa física Agro ou Urbano. Como documentação será necessário o projeto e/ou orçamento, conforme o objetivo do financiamento, em que o valor será de acordo com a viabilidade e capacidade de pagamento do associado.

A nova modalidade possui taxa de 6% ao ano mais CDI. O prazo para quitação é de até 60 meses, com possibilidade de a periodicidade de pagamento ser mensal ou anual, de acordo com a atividade geradora de renda do cooperado.