Susepe promove operação no presídio estadual de Sobradinho

Segundo a Delegada da 8ª Delegacia Penitenciária Regional da Susepe, Samantha Longo, várias ações estão sendo tomadas depois de um atentado a família de um Agente Penitenciário que atua no presídio estadual de Sobradinho A movimentação no Presídio Estadual de Sobradinho está chamando a atenção da população desde o início da manhã de terça(19). Várias […]

jan 19, 2021

Segundo a Delegada da 8ª Delegacia Penitenciária Regional da Susepe, Samantha Longo, várias ações estão sendo tomadas depois de um atentado a família de um Agente Penitenciário que atua no presídio estadual de Sobradinho

A movimentação no Presídio Estadual de Sobradinho está chamando a atenção da população desde o início da manhã de terça(19). Várias viaturas e até mesmo um ônibus da Susepe, além de um grande efetivo de Agentes Penitenciários lotados em outros Presídios, está trabalhando numa operação que até, este momento, não foi revelada pela administração da casa prisional e pela Delegacia Regional da Susepe.

Segundo a Delegada da 8ª Delegacia Penitenciária Regional da Susepe, Samantha Longo, várias ações estão sendo tomadas depois de um atentado a família de um Agente Penitenciário que atua no presídio estadual de Sobradinho. Samantha Longo destacou que não é uma situação comum o acontecimento registrado em Sobradinho. A reportagem das rádios Sobradinho AM e Jacuí FM foi até o Presídio, mas até este momento não conseguiu detalhes concretos da operação.

A Delegada Samantha disse ainda que a Susepe está prestando apoio ao agente penitenciário que teve sua família alvo do ataque criminoso a tiros na quarta-feira (13) Na ocasião, a casa do agente penitenciário foi alvo de disparos por volta das 21 horas, na Rua Guilherme Lazzari. Ele estava de serviço no Presídio Estadual de Sobradinho, enquanto na casa, estavam sua esposa e os dois filhos. Os projéteis, disparados de uma pistola 9mm chegaram a atravessar a parede da casa de madeira, e por pouco não atingiram os filhos do agente que estavam no sofá.

Um automóvel parou em frente à residência, e os disparos foram feitos do interior do veículo. O Instituto Geral de Perícias esteve no local fazendo o levantamento, e a Polícia Civil investiga o caso.

Procurada pela reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, a Delegada de Polícia de Sobradinho, Graciela Foresti Chagas, disse que as investigações estão em andamento, e que ainda esta semana deverá conceder entrevista sobre o crime. O setor de Inteligência Tanto da Brigada Militar, Susepe e Polícia Civil trabalham de forma conjunta desde o dia do atentado. Informações deverão ser repassadas à imprensa na tarde de terça (19).