Técnica de Enfermagem de Arroio do Tigre deverá ser indiciada por furto qualificado

Uma técnica de enfermagem do Posto de Saúde Central deverá ser indiciada por furto qualificado após confessar que utilizou o cartão e a senha de uma aposentada que havia procurado a unidade para tomar a vacina contra a Covid-19. De acordo com a delegada Graciela Foresti Chagas, o fato ocorreu ainda na semana passada, e […]

abr 14, 2021

Uma técnica de enfermagem do Posto de Saúde Central deverá ser indiciada por furto qualificado após confessar que utilizou o cartão e a senha de uma aposentada que havia procurado a unidade para tomar a vacina contra a Covid-19. De acordo com a delegada Graciela Foresti Chagas, o fato ocorreu ainda na semana passada, e ontem (13), foram feitas buscas pela Polícia Civil que confirmaram o crime. Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, a delegada disse que a idosa entregou sua carteira de vacinação juntamente com o cartão do SUS, bem como, o cartão de aposentadoria com a senha em anexo. Já a técnica de enfermagem alega que encontrou o cartão bancários e a senha no chão.

Ela confessou que foi até o banco o sacou Mil e Cem reais da aposentadoria da idosa. Imagens das Câmeras de Vigilância do banco comprovam que ela esteve no local. A delegada disse que a técnica de enfermagem se comprometeu em devolver o valor, o que poderá atenuar sua pena, ou até mesmo, facilitar um acordo com o Ministério Público para evitar um processo judicial. Ela fez questão de ressaltar que esta possibilidade está prevista em lei para casos específicos, e que isso depende da interpretação do Ministério Público. A delegada adiantou que a Polícia Civil vai concluir o inquérito indiciando a profissional no crime de furto qualificado.

Graciela Foresti Chagas alertou ainda que este fato serve de exemplo para que os idosos não mantenham sua senha junto com o cartão de aposentadoria. O prefeito Marciano Ravanello informou que já determinou o afastamento da técnica em enfermagem que é concursada. Além disso, confirmou que uma sindicância será aberta e que os trâmites administrativos já foram instaurados para apurar o caso.