Técnica de enfermagem é a primeira pessoa a receber vacina contra a Covid-19 em Sobradinho

Em entrevista à Rádio Sobradinho, a técnica em enfermagem Rubiane Oliveira destacou estar emocionada, pois ali estava representando todos os profissionais que estão na linha de frente no combate à doença Foi aplicada na tarde desta quarta-feira (20), no Posto de Saúde Central de Sobradinho, a primeira dose da vacina contra a Covid-19.  Num ato simbólico, […]

jan 20, 2021

Em entrevista à Rádio Sobradinho, a técnica em enfermagem Rubiane Oliveira destacou estar emocionada, pois ali estava representando todos os profissionais que estão na linha de frente no combate à doença

Foi aplicada na tarde desta quarta-feira (20), no Posto de Saúde Central de Sobradinho, a primeira dose da vacina contra a Covid-19.  Num ato simbólico, foi dado início as imunizações.  A técnica de enfermagem Rubiane Oliveira, foi  a primeira pessoa do município a ser vacinada. A aplicação foi feita pela chefe do posto enfermeira Roberta Holzshuch. Participaram do ato o diretor de saúde de Sobradinho Nilo Wietzke, o vice prefeito Ivan Trevisan, prefeito Armando Mayerhofer, profissionaios da Saúde e a imprensa.

Segundo a enfermeira, os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao vírus serão os primeiros a receber a vacina. As doses disponibilizadas ainda não são suficientes para imunizar todos os profissionais, que passam de 500 pessoas. A imunização se dará, seguindo as regras da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Cachoeira do Sul.

Roberta Holzshuch salienta que as novas doses deverão chegar em parcelas, e a vacinação total da população deverá demorar ainda algum tempo. A segunda dose da vacina, que deverá chegar dentro de um mês está garantida para quem receber a imunização neste primeiro momento.

Em entrevista à Rádio Sobradinho, a técnica de enfermagem Rubiane Oliveira destacou estar emocionada, pois ali estava representando todos os profissionais que estão na linha de frente no combate à doença.  O prefeito Armando Mayehofer também destacou o momento histórico no município, salientando ainda a importância de a população seguir as medidas de prevenção ao Coronavírus.

Confira a transmissão do momento histórico

https://www.facebook.com/258684587666358/videos/157726205922798/?so=watchlist&rv=video_home_www_playlist_video_list