Vacinação contra a Gripe inicia hoje em Sobradinho

A Secretaria Municipal da Saúde de Sobradinho reforça a população que a vacinação contra a covid-19 está acontecendo apenas no turno da manhã para idosos com idade a partir de 63 anos. Pessoas com 64 anos ou mais, que, por algum motivo não receberam a vacina, devem procurar sua unidade de saúde ou seu agente […]

abr 12, 2021

A Secretaria Municipal da Saúde de Sobradinho reforça a população que a vacinação contra a covid-19 está acontecendo apenas no turno da manhã para idosos com idade a partir de 63 anos. Pessoas com 64 anos ou mais, que, por algum motivo não receberam a vacina, devem procurar sua unidade de saúde ou seu agente comunitário de saúde para agendar a aplicação da mesma.

Já a vacina contra influenza está sendo aplicada no turno da tarde em todas as unidades de saúde do município. Na primeira etapa, que compreende o período de 12 de abril a 10 de maio, terão prioridade na vacinação: gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, e crianças acima de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias. O objetivo da campanha nesta primeira etapa será imunizar 1.769 pessoas. A Secretaria da Saúde informa também que o Posto de Saúde de Vila Gramado está vacinando somente contra a influenza durante todo o dia. O secretário Idelfonso Barbosa solicita a conscientização e a colaboração de todos para que evitem a formação de filas e aglomerações nas unidades de saúde, devido aos cuidados com a Covid-19.