Vereador lamenta atrasos de salários dos funcionários do Hospital São João Evangelista

O Vereador Gerson Schirmer (MDB), fez críticas ontem ao Hospital São João Evangelista durante seu pronunciamento na tribuna, durante a 13ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Segundo o parlamentar, funcionários da casa de saúde da unidade de Sobradinho estão com salários atrasados. O parlamentar expressou sua indignação, salientando que os repasses à casa de […]

abr 13, 2021

O Vereador Gerson Schirmer (MDB), fez críticas ontem ao Hospital São João Evangelista durante seu pronunciamento na tribuna, durante a 13ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Segundo o parlamentar, funcionários da casa de saúde da unidade de Sobradinho estão com salários atrasados. O parlamentar expressou sua indignação, salientando que os repasses à casa de saúde estão sendo feitos de maneira correta, mas segundo Schirmer, a maioria dos funcionários estão passando por uma situação delicada, sendo que alguns não tem nem mesmo mais o que comer por não receber seus salários em dia, sendo que do mês de março, receberam apenas 25% dos seus salários, destacou o vereador.

Lembrou que os profissionais da saúde estão dando seu máximo na pandemia, e é inaceitável que não recebam em dia seus salários, uma vez que vários recursos públicos estão sendo aportados. O vereador acrescentou que no Hospital São João Evangelista de Segredo, está sendo feito um investimento em placas de energia solar, lembrando que é uma opção de energia sustentável, porém Schirmer disse acreditar que é há investimentos mais urgentes a serem feitos e que esse não seria o momento oportuno. Na manhã desta terça-feira (13), a reportagem das rádios Sobradinho AM e Jacuí FM entrou em contato com o Hospital São João Evangelista de Sobradinho, para tentar uma posição da instituição quanto as declarações do vereador. O administrador Alex Shaeffer esteva em reunião e não foi possível atender o contato.