Volta às aulas é tema de reunião em Sobradinho

Durante a reunião, cada município explanou sobre a sua realidade local e como está fazendo o planejamento para o retorno das aulas presenciais O vice-prefeito e secretário municipal de Educação de Sobradinho, Ivan Trevisan e a equipe pedagógica da pasta, participaram na manhã desta terça-feira, 26, de reunião online com a Promotora Regional de Educação […]

jan 27, 2021

Durante a reunião, cada município explanou sobre a sua realidade local e como está fazendo o planejamento para o retorno das aulas presenciais

O vice-prefeito e secretário municipal de Educação de Sobradinho, Ivan Trevisan e a equipe pedagógica da pasta, participaram na manhã desta terça-feira, 26, de reunião online com a Promotora Regional de Educação Dra. Vanessa Saldanha, para tratar da volta às aulas neste ano.

Na ocasião, foram debatidos os protocolos de segurança que deverão ser adotados nas unidades de ensino para evitar a propagação da Covid-19, bem como sobre o alvará da vigilância sanitária e alvará de prevenção e proteção contra incêndios.

Durante a reunião, cada município explanou sobre a sua realidade local e como está fazendo o planejamento para o retorno das aulas presenciais.  A Secretaria Municipal de Educação de Sobradinho está estudando a logística para a retomada das atividades presenciais nas Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIS, para o dia 04 de fevereiro.

Já as aulas nas Escolas Municipais de Ensino Básico – EMEBS estão previstas para iniciar no dia 08 de março, de forma híbrida, ou seja, com a oferta do ensino presencial e remoto, por meio da divisão das turmas nas duas modalidades de ensino. Dessa maneira, a escola deverá dividir a turma em grupos menores conforme a quantidade de alunos e adotar o rodízio de dias/semana, de acordo com a capacidade física da unidade de ensino, de modo a respeitar o distanciamento social. 

Conforme Ivan Trevisan, a equipe da Secretaria de Educação está em constante diálogo com todas as equipes diretivas a fim de organizar o ano letivo da melhor maneira possível, observando todas as diretrizes sanitárias e pedagógicas necessárias para um retorno seguro. 

Também participaram do encontro, os representantes das demais Secretarias Municipais de Educação que integram a Regional AMCSERRA.